Elfos do gelo

6bbe5e56c9de096ba05c91fa2bfc4bd9.jpg

Lendas contam que esses elfos possuem uma dádiva divina correndo em suas veias, possibilitando-os viver nas mais gélidas temperaturas. A capacidade sobrenatural dos elfos de sobreviver no frio, contudo, é contrastada pelo seu desejo, como um povo, pelo isolamento e introspecção. Séculos atrás esses elfos abandonaram não apenas o norte de Bacônia, como todo o continente. Deixando para trás toda a violência que acompanha os habitantes do continente, os elfos do gelo habitam uma cidade flutuante no topo de um maciço Iceberg.

A pele desses elfos varia entre tons brancos como a neve e o cinza gelo. As cores azul cintilante e prateada são as mais comuns em seus olhos, embora existam raríssimos olhos com as cores da aurora boreal.

Sub raça: Elfos do gelo

4f2e8ba0de8cd863a20fbe369ef238c8.jpg

Aumento de habilidade: +1 sabedoria
Benção glacial: Resistência ao dano de frio
Um com a neve: Você pode atravessar áreas congeladas sem precisar de um teste de acrobacia e terrenos difíceis compostos por neve ou gelo não lhe custam movimentação adicional. Adicionalmente, você pode enxergar normalmente através de condições climáticas não mágicas causadas pelo frio como névoas e nevascas.
Chamar a neve: A partir do terceiro nível pode criar o efeito da magia fog cloud de segundo nível. Você recupera o uso dessa magia após um descanso longo.

Elfos do gelo

Bacônia - A Guerra do Corvo vinihigino