Cabeça do Vrock

vrock_head.jpg

Durante a invasão de Krow, um Vrock parecia ser capaz de comandar os corvos demônio que infestaram a cidade.
Após enfrentar tal criatura, Birlleres arrancou sua cabeça e, no dia seguinte, após um ritual para protegê-la do apodrecimento e despertar sua essência mística, Ceowulf descobriu que conseguia utilizar a cabeça para ver o que os corvos viam.

  • Utilizar a cabeça requer uma ação padrão e deixa o usuário paralisado a menos que tentem separá-lo da cabeça ou atacar a cabeça, nesse caso ele tenta defendê-la.
  • Tocar ou segurar a cabeça expõe a criatura à um teste de sabedoria CD 14. Um novo teste deve ser realizado no início de cada rodada enquanto a cabeça estiver em contato com a criatura.

A morte da medusa enquanto segurava a cabeça do Vrock transferiu parte de sua maldição para os corvos que o rei dos corvos comandava, transformando-os em cocatrizes. A cabeça também foi petrificada. Utilizá-la agora exige uma ação padrão ao invés do mero toque e submete o usuário à uma possível petrificação, mas ainda permite ver o que as cocatrizes veem.
O seguinte efeito foi adicionado ao item:

  • Após falhar o primeiro teste de sabedoria a criatura tocando a cabeça começa a se transformar em pedra, ficando contida até o final de sua próxima rodada. Três falhas no teste transformam a criatura em pedra permanentemente.

Cabeça do Vrock

Bacônia - A Guerra do Corvo vinihigino