Andrágdal, Môrdolig, Nydelís e Víngest

fantasi-pictar_ru_131.jpg

Estes quatro dragões brancos são uma família. Filhos de Isdrainne e irmãos de Dracoth, os quatro compensam sua idade relativamente jovem com a força de um grupo.

Andrágdal (cujo nome em dracônico significa Sopro do Vale) possui 63 anos e é o mais forte e arrogante dos quatro. Detentor de um temperamento explosivo e uma vaidade tipicamente draconiana, é quem normalmente assume a liderança entre os irmãos. Sua forma humanoide típica é a de um humano vestindo calças de couro fervido, torso e pés desnudos, físico musculoso e apresenta um moicano branco que continua espetado enquanto continua seu caminho pelas costas, demonstrando uma atipicidade humana que corresponde a sua crista dracônica em sua forma natural.

Após ter recebido uma quantidade considerável de tesouro por ter auxiliado Krow na invasão de Sneggir, uniu-se à Nydelís e mudou-se para terras mais quentes e calmas, longe da guerra onde não haja tanta concorrência pelas pilhagens.

Môrdrolig (Morte silenciosa, em dracônico) possui 71 anos e é o mais velho dos quatro. Faz uso de poucas e duras palavras e parece ser o mais respeitado pelos irmãos, apesar de evitar disputar a liderança com Andrágdal.

Môrdrolig tornou-se o novo rei de Sneggir assumindo o posto que décadas atrás fora de seu pai. O fato de que um dragão governa a cidade é oculto, uma vez que ele o faz na forma de Arving, um anão das colinas tatuado com serpentes brancas.

bf69288e4f29ec7b2f1974840b06de97.jpgNydelís (Bela neve) possui 62 anos e é a única fêmea. Pouco interessada em disputas de poder com seus irmãos, Nydelis parece ser a menos agressiva dos quatro, embora não seja nem um pouco seguro interpor-se entre ela e seus tesouros. Sua forma humanoide é a de uma humana extremamente bela com olhos amarelados, pele pálida, cabelos longos e brancos, trajando um fino vestido de peles de finas peles brancas e negras. Sua cauda camufla-se com o vestido e ainda permanece mesmo na forma humana.

Após ter recebido uma quantidade considerável de tesouro por ter auxiliado Krow na invasão de Sneggir, uniu-se à Andrágdal e mudou-se para terras mais quentes e calmas, longe da guerra onde planeja ampliar a família.

Víngest (Asa rápida) é o mais novo, com 54 anos, e menor dos quatro dragões. Sendo o mais fraco do grupo, Víngest consegue sempre os piores tesouros e quase sempre precisa assumir uma postura submissiva. Em sua vantagem, no entanto, é o que voa mais rápido dentre os quatro. Talvez resultado de anos de fuga. Seu temperamento, contudo, não é vingativo. Víngest é compreensivo e pouco beligerante. Sua forma humanoide, diferente da de seus irmãos, é a de um draconato de escamas brancas alto, magro, porém forte, e com olhos vermelhos assim como sua forma natural. Ele não consegue assumir outras formas, tampouco manter equipamentos em sua forma humanoide.

Seu paradeiro depois de ter auxiliado Krow é desconhecido.

Andrágdal, Môrdolig, Nydelís e Víngest

Bacônia - A Guerra do Corvo vinihigino