Bacônia - A Guerra do Corvo

CAPÍTULO 4 - EM ÁGUAS NORTENHAS

Sessões 6 e 7

Decididos a sair do Afilgato, um extenso e estreito fiorde que separa o porto de Sneggir do alto mar, os aventureiros decidem avançar pelo estreito mesmo com a escuridão noturna. Ao perceber que estavam sendo espreitados por Yetis, decidem por avançar mais rapidamente e, na pressa acabam por rachar o casco do navio nas rochas. Após alguns minutos esperando um ataque que nunca acontecia, perceberam uma luz se aproximando na curva do fiorde. Haviam sido seguidos. Ao apagar as tochas para não chamar atenção, removeram a única coisa que impedia os yetis de atacar. As criaturas atacaram ambos os barcos e, após terem eliminado a ameaça, conseguiram alcançar o mar aberto, onde puderam, enfim, descansar.

Na manhã seguinte descobriram que a cabeça arrancada do Vrock permitia que enxergassem através dos olhos do corvo de Gwythyr e, após uma caótica discussão, Ceowulf, Dracoth, Celina e Clint fizeram algumas descobertas acerca da situação atual de Sneggir:

  • Uma guilda de anões das colinas tatuados com serpentes verdes, residentes da cidade, tinham ajudado Krow no ataque;
  • Môrdrolig se tornou o novo rei de Sneggir ocupando o posto “abandonado por seu pai”, assumindo a forma de um anão das colinas;
  • Andrágdal e Nydelís partiram para uma vida como um casal em um lugar mais quente e longe da guerra;

As visões foram interrompidas quando uma espécie gigante de moréia decompositora, cujo habitat é nas águas profundas, atacou Ceowulf derrubando-o do barco juntamente com a cabeça. O combate foi vencido sem maiores dificuldades, já recuperar a cabeça dá água mostrou-se mais complicado.

A viagem seguiu por algumas semanas, muitas dos dias tendo que avançar sem a ajuda do vento nas velas e muitas vezes voltando a ser atacados por versões menores da serpente.

Celina anunciou que estavam próximos ao adentrarem na névoa que cerca a cidade. Destroços de embarcações mostravam que havia algo errado, no entanto. Um barco jazia intacto com estátuas de pictos e, enquanto mais ao longe, alguns pictos fracos demais para permanecer de pé são lentamente empurrados de um bloco de gelo em direção à água pelas ondas provocadas por alguma criatura marinha grande.

Os pictos estavam sendo atacados por baleias assassinas, que interrompem seu ataque após a chegada de uma sereia amaldiçoada pelos deuses. Atraída pela cabeça do Vrock, a sereia coordena os ataques das serpentes marinhas e tenta roubá-la. Milo é transformado em pedra, mas teve mais sorte do que Franco, Torin e Azazel, que são transformados debaixo d’água, ao invés de em cima do barco.

Ao conseguir pegar a cabeça, a sereia medusa sofre seu efeito adverso, ficando desprotegida por tempo o suficiente para que o restante do grupo mate-a.

Wikis liberados/atualizados: Sneggir; Andrágdal, Môrdrolig, Nydelís e Víngest; Ceowulf; Franco, Gorou e Torin; Ivar e Ging; Cabeça de Vrock; Machado e escudo de sarpal; luvas de garra de harpia

Comments

vinihigino

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.