Gwithyr (Victor) Krow

1.jpg

Vindo de uma família de nobres nortenhos, Gwithyr Krow é famoso por ter feito parte do grupo de heróis que reconstruíram o Martelo de Moradin. É um feiticeiro especializado em magias da escola de adcinhação que ocupou o cargo de conselheiro de seu antigo companheiro Huskarl Jaaelain quando ele utilizou o martelo para dominar o noroeste de Bacônia.

A aliança teve fim quando Gwythyr traiu seu companheiro, roubando o martelo e seu reinado e ampliando sua dominação para todo o norte de Bacônia. Diferentemente de seu antigo companheiro druida, que demorou anos para expandir seu império, o feiticeiro realizou alianças com poderosas e malignas criaturas como worgs, goblinóides e dragões brancos para garantir sua dominação em um curto intervalo de tempo.

2.jpg

O nordeste de bacônia teve sua queda marcada com a dominação de Sneggir, a capital não oficial do nordeste. Nesta mesma batalha, Krow foi assassinado por Sergov, mas trazido de volta a vida por um dos lordes do inferno em troca do Martelo de Moradin.

Gwithyr (Victor) Krow

Bacônia - A Guerra do Corvo vinihigino