Ceowulf Torsogrosso

Ceowulf é um anão gordo e com manchas avermelhadas na pele indicando algum tipo de doença. Sua careca e braços expõem tatuagens tribais comuns nos anões das colinas. As jóias de pedras preciosas em seus brincos, colar e braceletes destoam de sua figura, mas demonstram uma certa opulência incomum para os anões das colinas nessa cidade. Ele é conhecido por ser um exímio artesão de artefatos mágicos, por seu temperamento propenso a explosões de raiva e por seu jeito rude.

A loja de Ceolwulf fica na parte intermediária de Sneggir e tem uma decoração no mínimo exótica. Conjuntos de ossos, cascos de tartaruga e até mesmo pedaços de algum animal empalhado estão pendurados na parede como se fossem troféus. Uma estante exibe frascos com olhos, frascos com pequenos animais ainda vivos e frascos com colorações estranhas.

“Na parede oposta a entrada, está Ceolwulf arrancando chifres azulados de uma cabeça feminina decepada, os cabelos brancos cobrindo seu rosto. Vocês reconhecem imediatamente a cabeça pertencente a uma valquíria caída.”

Ceowulf fez um acordo com o grupo de trazer Jon de volta em troca da pena de Onucitra que estava mantendo seu corpo congelado.

Ceowulf conseguiu fugir durante o ataque de Krow e agora acompanha o grupo rumo a Isjberg.

Ceowulf Torsogrosso

Bacônia - A Guerra do Corvo vinihigino