Clint Alabaster

Clérigo Humano - Seguidor do Deus do Conhecimento

Description:

Com vinte e poucos anos, Clint tem cabelos e olhos escuros e cultiva uma barba que parece estar em eterno estado de “por fazer”. Ele geralmente veste mantos claros por cima de sua armadura, mas – recentemente – tem optado por vestir roupas mais pesadas, de pele, por causa do frio de Sneggir.

Bio:

Clint é o terceiro filho de uma família nobre em Metropolin. William, seu irmão mais velho, é o herdeiro de todos os negócios da familia e Mirna, a irmã do meio, foi dada em casamento para solidificar as relações entre a familia Alabaster e os McGees.

Clint, por sua vez, foi enviado ao templo para se tornar um clérigo, pois ter um clérigo na família é considerada uma grande honra entre os nobres de Metropolin.

Deneir é o deus do conhecimento e da busca pela verdade. Ele prega a importancia do questionamento e que nunca devemos aceitar as coisas de forma cega…. Com o passar dos anos, Clint começou a estudar diversas coisas diferentes e a fazer certos quesitonamentos que não eram muito bem vistos pelo alto conselho de clérigos da ordem de Deneir.

Ele estava fazendo todas as perguntas certas, para as pessoas erradas. Mas a familia Alabaster era uma importante doadora para o templo e, por isso, não podiam simplesmente expulsá-lo.

Encontraram uma solução mais democrática. Deneir tinha um templo em Sneggir, que era compartilhado com Mia, a deusa do conhecimento anão e onde havia uma pequena biblioteca. Era um lugar frio e molhado, no fim do mundo, onde a população (majoritariamente anã) era tão dura quando as rochas e fria como o gelo que os cercam. Resolveram, então, enviar o jovem acólito para lá, onde ele não teria como se tornar um problema para o restante da ordem.

Clint Alabaster

Bacônia - A Guerra do Corvo brunomachado87