Bacônia - A Guerra do Corvo

CAPÍTULO 3 - DEGELO EM SNEGGIR

Sessões 4 e 5

Com Byedderkop e o Vale do vento cortante deixado para trás, os aventureiros finalmente chegam nos portões de gelo de Sneggir trazendo, esperançosamente, o corpo congelado de Jon. Após negociar com Ceowulf pela ressurreição de seu companheiro, Dimble conhece Azazel (um elfo das ilhas exóticas em busca de uma mensagem escondida) e Clint (um humano sulista e clérigo responsável pelo templo dos deuses do conhecimento) enquanto ajudam Celina (uma elfa do gelo com poderes tão misteriosos quanto seus segredos) em uma tentativa de estupro. Os três parecem ter se juntado ao grupo, pelo menos enquanto tem de habitar na mesma cidade.

Milo encontra com Ivar e Ging, filhos de Krom urro de urso e meio irmãos de Jon, que acompanhados de Frank, Goro e Torin (atuais companheiros de batalha de Krom), vieram para o saque sazonal. Após recompor-se da fúria ao saber do destino de jon, Ivar lidera seu grupo junto à milo e seus amigos para presenciar a ressurreição de Jon.


Jon retorna na forma de uma criatura de Fendweller e após entregar um recado para Dracoth diretamente de seu deus, desaparece em uma tempestade de neve. Birlleres recebe um machado e um escudo feito a partir dos ossos do crânio de um Sarpal e do casco de seu filhote e reaviva traumáticas memórias ao reencontrar um clã de guerreiros. Milo descobre a existência de uma guilda criminosa em Sneggir formada por anões das colinas e conquista uma vaga em um dos dracares após tomar uma bela surra de um picto. Dracoth (após recuperar-se do desmaio), Dimble, Clint, Azazel e Celina (após comprar informações de Ceowulf com o corpo), passaram o tempo que puderam no templo de Saga.

Na terceira noite em Sneggir, Sergov, um amigo de milo de Milo chega na cidade e os encontra na cidade. Após algumas horas de conversa fica claro que Sergov, além de uma figura muito carismática, é uma figura paterna para o halfling. Já no final da noite, Gwythyr, um antigo companheiro de aventuras de Sergov, chega a taverna e afirma que estava esperando-o. O mago revela algo para Dru Zod, que passa a acompanhá-lo e se teleporta juntamente com o guerreiro. Sergov explica que Gwythyr está por detrás do ataque iminente em Sneggir e que eles precisam abandonar a cidade discretamente.

O grupo se dirige para as docas quando tem, então, início o ataque. Após derrotar um demônio com habilidade de comandar os corvos, os aventureiros abandonam a cidade em meio ao caos da batalha. Uma última visão da cidade mostra quatro dragões brancos lutando do lado de worgs, goblins e demônios contra as forças da cidade.

Utilizando o orb passado de Gwythyr para Sergov e deste para Milo, todos vem quando Sergov sai do alçapão realizando um ataque letal em Gwythyr. Uma criatura diabólica surge e clama o martelo de Moradin que estava com ele, revivendo-o e transformando-o como sua parte do “acordo” e por fim desaparecendo. Gwythyr então mata Sergov e destrói o orbe.

Ao atravessar o estreito do gato, um perigoso fiorde que separa o porto de Sneggir do mar aberto, o barco encalha nas pedras. Uma foca gigante empurra o barco e sobe a bordo se transformando em Ceowulf. O barco segue furtivamente para o fiorde ao som de combate e carnificina.

NPCs: liberados Ceowulf Torsogrosso, Gwythyr Krow, O martelo de Moradin, Sergov, Krom Urro de urso.
Localidades liberadas: Sneggir

Comments

vinihigino

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.