Bacônia - A Guerra do Corvo

CAPÍTULO 2 - O VALE DO VENTO CORTANTE

Sessões 2 e 3

Depois de abandonar Byedderkop, os viajantes cruzam planícies e florestas cobertas pela neve até chegarem no Vale do Vento Cortante. Após mais alguns dias navegando por entre as quase labirínticas passagens pelas montanhas, deparam-se com um jovem verme do gelo, que parecia fugir de algo.

Alguns metros depois do combate, o grupo encontra um acampamento de guerra bloqueando sua passagem. Worgs, bárbaros e goblins estão unidos sob a bandeira do corvo em um acampamento que acabara de ser atacado por um verme do gelo.

Após capturar um worg, o grupo decide contornar o acampamento por cima das montanhas, onde encontram Milo (um halfling de dedos ágeis em busca de vingança) e Dimble (um mago gnomo a procura de uma lenda), uma dupla de pequenos que conseguiu fugir do acampamento abaixo criando um verdadeiro caos.

Jon e Milo se reconhecem, mas antes que possam trocar qualquer palavra, são atacados por valquírias caídas e Jon tem suas vísceras puxadas pelas garras do pássaro-mulher.

Antes que o combate se encerre e a morte de Jon possa ser lamentada, quatro dragões brancos passam em perseguição à um belo pássaro azul cercado por uma aura gélida. O último dos dragões comanda ao grupo que subam.

O grupo encontra-se com os dragões, que revelam ser irmãos de Dracoth, para sua própria surpresa. Após um desentendimento, Birlleres e Andrágdal (em sua forma humana) desafiam-se em uma luta de socos, que termina com o meio orc desmaiado e Andrágdal sentindo-se irritado e desmoralizado. Provocado pela Onucitra, Andrágdal parte em perseguição congelando o corpo de Jon, no processo, com um pedaço da pena do pássaro fundindo-se ao gelo.

Víngest assume dua forma humanoide e conta a Dracoth um pouco de sua história do ponto de vista dos dragões. Após o breve reencontro, os quatro dragões partem em busca do tesouro no acampamento abaixo deles.

O grupo segue viagem rumo a Sneggir.

Localidades liberadas: Vale do Vento Cortante
Monstros liberados: Valquírias caídas, Worgs
NPCs liberados: Andrágdal, Môrdolig, Nydelís, Víngest

Comments

vinihigino

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.