Bacônia - A Guerra do Corvo

CAPÍTULO 1 - A TEIA DO CORVO

Sessão 1

Nossa história começa quando quatro viajantes descobrem que possuem o mesmo destino final. Tendo como parada final Sneggir, capital de Dragdim, Dracoth (um draconato de escamas brancas e seguidor de Fendweller), Dru Zod (um severo guerreiro goliath em busca de respostas), Jon (um meio elfo com o dom arcano através da música e uma vontade de conhecer o mundo) e Birlleres (um meio orc nórdico que busca trazer glória ao nome de sua extinta tribo) decidem unir forças para aumentar as chances de sobrevivência.

Após semanas atravessando ventos gélidos, tundras densas e noites inquietantemente perigosas ao relento, os quatro chegam a Byedderkop, onde, muito próximo da cidade, são atacados por gigantescas aranhas das neves. Após a vitória, Dracoth e Jon são tratados por Knut, um sábio da cidade que lhes dá uma poção contra o veneno e lhes conta sobre a situação atual da cidade: aranhas começaram a sitiar a cidade enquanto uma forte gripe parecia destruí-los por dentro. A cidade, outrora famosa por ser o último ponto antes de Sneggir e muito visitada por todos os viajantes, agora estava isolada do mundo. Com os guerreiros locais ausentes devido às sazonais invasões ao sul, os quatro viajantes decidiram retribuir o favor e resgatar uma das vítimas das aranhas: o filho de Harald e irmão de Hilde, Rurik.

Os aventureiros descobrem, acima da entrada para o ninho onde as aranhas estavam sobrenaturalmente se reunindo, um corvo, que Dracoth identifica como sendo algum tipo de demônio. O corvo voa para dentro da caverna e os aventureiros o seguem. Seguindo alguns metros para debaixo de terra, Jon tem sua garganta rasgada pela aranha matriarca e é salvo de uma morte certa por Dracoth.

Após eliminarem boa parte das aranhas, o grupo encontra Knut, que na verdade é Bogseg, um antigo druida que realizou rituais proibidos para se transformar em um ettercap séculos atrás. Bogseg fala sobre uma guerra por vir e revela que está preparando os habitantes da cidade para a sobrevivência ao transformá-los em algo melhor e mais forte. Uma proposta de aliança é feita por Bogseg que é recusada por todos, embora tenha despertado o interesse de Dru Zod. O combate se inicia e Bogseg invoca Harald, agora em uma fase intermediária entre homem e ettercap. Com a morte do Druida corrompido, Harald perde o controle da própria mente e alterna entre o estado vegetativo e convulsivo. Rurik é encontrado em uma espécie de casulo, juntamente com outros quatro jovens.

Os salvadores de byedderkop levam a cabeça do ettercap para o centro da cidade e encontram um antigo livro com anotações de Knut e Bogseg explicando com maiores detalhes a situação atual. Após receberem o pagamento e um arco de família das mãos de Hilde, continuam sua viagem para Sneggir.

NPCs: Hilde; Knut; Harald; Bogseg;
Localizações especiais: O ninho das aranhas.

Comments

vinihigino

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.